Torta de morango 🍓 D E L I C I O S A 🍓

Olá, pessoal! Tudo bem aí do outro lado? Por aqui está tudo ótimo, ainda mais agora que a Primavera chegou e o clima começou a ficar mais confortável. 🙏🙏🙏 #ufa!

Para entrar nessa onda de frescor que a nova estação traz, decidi fazer a receita do meu doce preferido EVER 🍓😍.

Eu sei que tem gente que vira os olhinhos quando se fala em preparar um doce que pode ser comprado na padaria com 0% de esforço mas deixe-me contar uma coisa pra vocês: não existe nada mais prazeroso do que a alquimia de transformar alguns simples ingredientes em algo delicioso e bonito. Parece mágica. 

Vem comigo nesse passo-a-passo que hoje eu vou mostrar para vocês que não tem nenhum mistério no preparo da Torta de Morangos 🍓🍓🍓🍓🍓. 

Ingredientes:

Para a Massa Podre você vai precisar de:

  • 400g de farinha de trigo,
  • 125g de manteiga com sal,
  • 1 ovo,
  • 100g de açúcar cristal,
  • 1 colher de café de canela,
  • 50ml de água gelada.

Para o Creme de Confeiteiro, separe:

  • 400ml de leite,
  • 50g de maisena,
  • 1 vagem de baunilha natural ou 1 colher de aromatizante baunilha,
  • 4 gemas,
  • 1 caixinha de Creme de Leite,
  • 100g de açúcar cristal.

    Para a decoração:

    200g de morangos lavados e cortados em pétalas. Não se preocupe com os morangos que não ficarem perfeitos. Você pode colocá-los embaixo ou separar para congelar e usar em outras receitas. 

    Gel de brilho (seguindo as instruções de preparo do produto), feita especialmente para tortas ou gelatina de morango, que para esta finalidade deverá ser preparada com menos água para endurecer mais rápido! 

    Vamos começar?

    Ok! Primeiro devemos por a mão na massa – literalmente – e misturar em uma bacia todos os ingredientes da Massa Podre. Não se desespere se no início os ingredientes não ficarem homogêneos, com um pouco de amor e paciência tudo se ajeita. 

    Trabalhe bem a massa até perceber que o seu aspecto meio arenoso começou a se transformar em uma bola amanteigada que não gruda mais nas mãos. Caso perceber que a massa ainda está grudenta, adicione um pouco (eu disse POUCO) mais de farinha e continue a sovar até ela chegar no ponto ideal. 

    Agora vamos abrir a massa. Uma dica de OURO é estender um plástico sobre uma superfície plana, colocar a massa e cobri-la com outro plástico para poder abri-la com maior facilidade com o auxílio de um rolo ou mesmo de uma garrafa de vinho.

    Feito isso, remova uma das partes de plástico e encaixe a massa aberta na assadeira, de preferência aquelas de fundo removível. Acomode bem a massa na forma com os dedos mantendo uma espessura de, pelo menos 1,5 a 2cm. Se for muito fina, pode quebrar facilmente e se for muito grossa ficará crua por dentro, comprometendo o resultado. 

    Assim que a sua massa estiver acomodada na forma, remova o plástico superior, ajeite as bordas removendo as ‘rebarbas’ e lembre-se de furar o fundo e as laterais com um garfo para a massa não estufar quando for ao forno.

    Agora sua massa LINDA vai tirar uma soneca de 1 hora na geladeira enquanto o seu forno é aquecido na temperatura de 180° a 200°. Use um timer e enquanto a massa descansa, você pode começar a cortar os morangos e preparar o Creme de Confeiteiro.

    Tenha em mãos os ingredientes do Creme de Confeiteiro para iniciarmos o preparo. Caso você opte por usar a baunilha natural (esse palitinho que você vê na foto), ferva-a no leite que ela libere o aroma.

    Com o auxílio de um garfo ou batedor de ovos, mescle os ingredientes mencionados acima (o leite por último) até que fiquem bem homogêneos.

    Agora, transfira tudo para uma panela e, em fogo médio, mexa bem até que o creme comece a encorpar. Se mexer devagar demais ou, pior ainda, se não mexer 😱 o creme vai ficar tudo zuado, cheio de grumos, o que a gente não vai deixar acontecer de jeito nenhum, não é mesmo?

    Alguns minutos depois…

    O forno está quente e a massa, que permaneceu por 1 hora na geladeira, já pode ser assada. Para que a massa não forme bolhas de ar fure-a com o garfo mais uma vez e coloque alguns feijões sobre ela antes de levá-la ao forno. 

    Asse a massa por 15 a 20 minutos NO MÁXIMO. Caso você não conheça muito bem a potência do seu forno acompanhe o processo minuto a minuto para não queimar a massa e colocar todo seu trabalho a perder. 👍 Depois de assar a massa, deixe esfriar para poder desenformar.

    Com a massa já desenformada, podemos recheá-la com o Creme de Confeiteiro. Lembre-se de deixar um espacinho para os morangos e também para a gelatina que irá cobrí-los. 

    Continue decorando sua torta, use a imaginação, libera seu potencial criativo! 😁

    Depois de concluir a montagem, cubra os morangos com o gel brilho ou com a gelatina de morango e leve-a para a geladeira para que tome consistência. 

    Viu como é simples? Além do Creme de Confeiteiro, você também pode usar creme de chocolate, chantilly etc… 

    Que tal surpreender a família, os amigos ou o #mozão com esta sobremesa fantástica?

    🍓

    Anúncios

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s