Sadhguru: Os sintomas de uma mente adoecida (Vídeo)

Jaggi Vasudev, conhecido como Sadhguru, é um yogi indiano, místico, filantropo e autor de mais de 100 títulos em 8 idiomas diferentes. No vídeo abaixo, ele mostra como nós somos responsáveis pelo bom e também pelo mau desempenho de nossa saúde nos alertando para a importância de vigiar os nossos pensamentos, bem como as nossas ações, para que possamos viver melhor.

Acompanhe o vídeo 🎥 ou leia o a transcrição 📃 do discurso

“Você tem uma doença ou não? Se sua mão começasse a agredir você, bater em você, definitivamente você estaria doente, não estaria? Então, se os seus pensamentos e emoções estão cutucando você, sufocando você todos os dias, você não está doente? Assim, porque a doença está ativa ela irá se manifestar de muitas maneiras no corpo físico. Não existe mais dúvidas: todo pensamento, toda reverberação no nível da mente, dependendo do tipo de reverberação que você criar toda sua química corporal muda, isso já foi medido.

Se nesse momento você pensar sobre tigres, você tem um tipo de química, está acontecendo uma mudança química. Você pensa sobre flores, outra química acontece. Tudo isso já foi medido, então para cada pensamento, toda química corporal se altera. Se sua mente está nesse estado, você sabe que tipo de sopa está fazendo? Você é uma sopa muito ruim. Não somente ruim, venenosa. Se você está imerso nesta sopa venenosa todos os dias, como conhecer bem estar? Isso não acontece dessa maneira. Nós não temos muito controle, hoje, no mundo, sobre o que comemos, bebemos ou respiramos, tudo está de alguma maneira envenenado.

A sociedade moderna começou a tratar doenças, enfermidades, como um processo natural, o que é um sério erro. Sociedades antigas sempre viram doenças como algo errado: esta não é a maneira como o homem deve ser. O ser humano não deve estar em nenhum estado de doença, doença significa algo fundamentalmente errado. Mas a sociedade moderna começou a tratar isso como normal por que existe uma indústria que prospera baseada na sua doença. E que indústria! A segunda maior indústria do planeta é a farmacêutica. Então, se a segunda maior indústria do planeta é a farmacêutica, existe muita sopa ruim. Não é isso? Todos os dias você deve adicionar alguma coisa à sopa, para torná-la… mais ou menos? Não! Se você estiver disposto, nós podemos fazer dela uma maravilhosa sopa. Se a química estiver num estado fantástico, ser feliz é natural. Se você fizer isso, acredite-me, 70% das doenças irão desaparecer do planeta. Os restantes 30%, existem muitas influências externas sobre as quais não estamos sempre em controle. Você não pode controlá-las totalmente, somente em alguma extensão.

Então, se você está constantemente criando uma horrível química interna, como é que a vida dentro de você pode saber que você está buscando bem estar? Como? Isto é injusto. A vida dentro de você pensa: ele gosta de doenças, vou lhe dar algumas. Se você está envenenando o seu sistema por dentro, para o qual existe provas substanciais de que para cada pensamento e emoção a composição química do seu corpo é alterada, se você está criando veneno dentro de você, e você quer viver bem, como pode ser isto? A vida não funciona assim. A menos que você faça as coisas certas, coisas certas não acontecerão para você.”

Vídeo:

Via Mergulho na Consciência
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s