20 utilidades para o talco que irão facilitar a sua vida

O talco faz muito mais do que apenas evitar assaduras em bebês. Ele pode ser utilizado para solucionar vários probleminhas do dia-a-dia e tornar a sua vida mais fácil. Acompanhe nossas dicas a seguir e descubra que o talco também é mil e uma utilidades, indo desde cuidados pessoais até um aliado na limpeza de sua casa.

1 – Refrescar sua cama nos dias de calor

usos-talco-bebe-casa-beleza-13

Isso mesmo que você leu: o talco deixará sua cama mais fresquinha neste verão. Antes de se deitar na cama (e ficar remexendo de um lado para o outro sem conseguir dormir nos dias de calor) espalhe um pouco de talco no lençol. O talco deixará a superfície mais fresca e o fará adormecer mais rapidamente. Além disso, ele deixará o lençol sempre cheirosinho, pois tem o poder de absorver o suor.

2 -Auxiliar na depilação

usos-talco-bebe-casa-beleza-8

Antes de aplicar a cera na pele, salpique um pouco de talco e espalhe na região a ser depilada para evitar a umidade e a gordura e facilitar a aderência do pelo. O pelo irá grudar na cera com mais facilidade e a depilação será menos dolorosa.

3 – Estancar sangramento de pequenos cortes

hemorragias-o-que-precisamos-saber

Se você se cortou e não para de sangrar, antes de colocar o band-aid, espalhe um pouco de talco no corte e o sangramento irá parar imediatamente.

4 – Dar mais volume e remover a oleosidade do cabelo

2307160-talco4-1475763422-650-a48167d3f2-1476238908

💰 Dica de economia: em vez de gastar mais comprando um shampoo a seco que controle a oleosidade dos seus cabelos você pode simplesmente aplicar um pouco de talco durante a noite que deixará a raiz com um aspecto mais limpo e dará mais volume aos fios.

5 – Evitar bolhas e auxiliar a calçar os sapatos novos

truques-amaciar-sapato-3.png

Comprou um sapato novo mas está com medo de usá-lo e deixar os seus pés em carne viva? Faça o seguinte: espalhe talco dentro do sapato e aplique um pouco sobre o seu pé. Agora veja como fica mais fácil calçá-lo e como o talco evita que o sapato entre em atrito com seus pés. Repita a aplicação sempre que sentir necessidade até que o calçado laceie.

6 – Evitar odor desagradável em caixas de areia de gato

518cb01be6da8579a1a727bc8f8b3c3c

Quem é que nunca se viu DESESPERADO por dividir o apartamento com um gato e não saber mais o que fazer para conseguir controlar o odor terrível da caixa de areia? 😱 Bom, antes de perder as suas esperanças, faça o teste: logo após limpar o cocô ou mesmo os torrões formados pela urina do gato, espalhe um pouco de talco sobre a areia. O odor ficará bem mais tolerável e você e seu bichano poderão conviver em paz. Mas lembre-se de que o talco não faz milagre, a dica aqui é manter a caixa sempre limpa. 😻

7 – Aumentar a eficácia do desodorante

como-evitar-la-sudoracion-de-las-axilas_gde

Não importa quantos banhos você tome ao dia, nem sempre o desodorante consegue “segurar a bronca” e controlar a transpiração nos dias de calor. Se você sofre com o excesso de transpiração ou não aguenta mais viver com aquelas “pizzas” embaixo do braço, experimente aplicar um pouco de talco nas axilas antes do desodorante. Dependendo do caso, resolve. 👍

8 – Restaurar livros e remover umidade e o mofo

usos-talco-bebe-casa-beleza-11

Se os seus livros estiverem mofados ou com umidade, aplique um pouco de talco nas páginas e exponha-os ao sol. Feito isso, retire o excesso e guarde-os novamente.

9 – Absorver a gordura dos tecidos

img_5359_ins_27170_600

Não se desespere se encontrar uma mancha de gordura sobre suas roupas, toalhas de mesa ou guardanapos de tecido. Aplique um pouco de talco sobre a mancha e depois lave o tecido como de costume.

10 – Desfazer nós em colares e cadarços

usos-talco-bebe-casa-beleza-6

Se seus colares ou cadarços estiverem emaranhados basta aplicar um pouco de talco sobre o nó, esfregar suavemente e desfazer o nó com a ajuda de uma agulha.

11 – Remover o cheiro forte de perfume

refinish-floors_d4094c1a0e865b29.jpg

Você já deixou um vidro de perfume cair (e quebrar! 😰) e depois quase teve que evacuar o local para não morrer com o cheiro forte que impregnou no ambiente? Tudo isso poderia ter sido evitado se, após remover o perfume com água e sabão, você tivesse salpicado talco no chão.

12 – Desgrudar a areia do corpo e dos pés

usos-talco-bebe-casa-beleza-3

Para remover a areia da praia, aplique um pouco de talco sobre o seu corpo e depois passe suas mãos sobre as áreas com areia que irá desgrudar mais facilmente.

13 – Manter os seus sapatos sem chulé

talco_para_eliminar_mau_cheiro_dos_pes.jpg

Alguns sapatos são feitos para serem utilizados sem meia isto faz que, com o tempo, eles fiquem com mau cheiro por causa da transpiração dos pés. Para evitar este problema e fazer com eles durem mais tempo, salpique um pouco de talco dentro de seus calçados antes e depois de usá-los.

14 – Substituir o pó translúcido na técnica baking de maquiagem (confira no vídeo)

💰 Dica de economia: você não precisa comprar aquele pó translúcido fixador de maquiagem super badalado para manter sua pele mais bonita e sem brilho. Basta que, depois de preparar a pele com a base, o corretivo e o pó compacto, você aplique um pouco de talco com pincel. Feito isso sua pele já estará pronta para a aplicação da sombra e do batom e ficará com aspecto aveludado e a maquiagem durará mais tempo.

15 – Acalmar irritações e aliviar coceira provocada por alergias

como-identificar-e-tratar-a-alergia-na-pele-1-640-427

O talco é excelente para amenizar aquelas vermelhidões das peles mais sensíveis e aliviar coceira provocada por reações alérgicas.

16 – Dar maior volume ao cílios (efeito de cílios postiços!)

xtruque-de-beleza-talco-nos-cilios18-thumb-570-jpg-pagespeed-ic_

Aplique um pouquinho de talco nos cílios antes do rímel. O resultado é incrível: cílios mais fartos e mais alongados.

17 – Para vestir calças apertadas com mais facilidade

size_810_16_9_jeans_apertado

Você não precisa mais fazer malabarismos na hora de vestir uma calça jeans mais apertada. Basta aplicar um pouco de talco nas pernas e quadris e a calça deslizará com mais facilidade pois evitará o atrito do tecido com a pele.

18 – Evitar inflamações após a depilação

usos-talco-bebe-casa-beleza-16

Para evitar a ardência e a inflamação dos folículos pilosos após a depilação, aplique talco sobre a região.

19 – Afastar pragas das mudinhas de plantas

pragas

Salpique talco sobre a muda da planta para que forme uma camada protetora sobre ela. Desta forma, formigas, grilos, lagartas, pulgões e outras pragas ficarão bem longe e ela poderá crescer de forma saudável.

20 – Diminuir o ressecamento da pele

foto-1.jpg

Apesar do talco absorver a umidade, ele também tem a função de amaciar áreas ásperas da pele como, por exemplo, cotovelo, joelhos e calcanhares.

*

Espero que tenham gostado! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s