Italianíssima, a scooter Vespa volta a ser vendida no Brasil 🇮🇹 🇧🇷

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Motoneta chegará às lojas em novembro em cinco versões. Preços ainda não foram divulgados. 

O grupo italiano de investidores Asset Beclley anunciou a volta da Vespa ao Brasil. A motoneta que deu origem ao conceito scooter (patinete, só que motorizado) e está completando 70 anos será vendida no país em cinco versões. Os preços ainda não foram divulgados, mas o retorno da marca ao Brasil está marcado para o dia 22 de outubro, junto da inauguração das lojas no Shoppings Iguatemi (JK) em São Paulo e Campinas. A chegada das motonetas, no entanto, deverá ocorrer em novembro.

Inicialmente importado, a scooter feita pela italiana Piaggio é conhecido pelos brasileiros de longa data: foi fabricado pela Moto Vespa entre 1986 e 1990 no Polo Industrial de Manaus e, antes disso, montado em diversas “embalagens” icônicas por outros grupos, perante alguns hiatos de vendas.

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Vespa Primavera. Foto: Divulgação.

Vintage original

Agora atualizada, a Vespa continua prática e charmosa para o uso urbano. As versões serão diversas: o modelo de entrada será o Primavera, uma releitura do homônimo modelo fabricado em 1968. Terá opções de motores 125 ou 150 cm³(de 10,7 e 12,9 cv), com aros de 11 polegadas.

A seguir, há o “esportivo” Sprint 150 que usa mesma mecânica, mas com aros de 12” e design próprio; além do GTS 300. Mais potente da linha, o 300 incorpora o único motor de refrigeração líquida (22 cavalos) e controle de tração.

No entanto, o posto de mais charmoso (e chique) fica com o 946 Emporio Armani. A versão tem detalhes retrô singulares para comemorar os 70 anos de Vespa (1946) e os 40 anos da grife de roupas. A pintura em verde militar contrasta com assento marrom e seu motor é o mesmo 125 do Primavera, podendo atingir cerca de 95 km/h.

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Vespa GTS. Foto: Divulgação. 

Todas as versões sairão de série com injeção eletrônica, freios a disco com ABS (anti-travamento), e câmbio automático CVT (continuamente variável). A garantia será de dois anos. Com excessão da “946 Emporio”, as Vespa terão opção de escolha da cor da carroceria e do assento, além de uma gama de acessórios – e também itens como roupas e objetos da marca.

No entanto, nenhum preço foi revelado. A divulgação dos valores são esperados para dia 10 de outubro quando começarão as pré-vendas pelo site da marca no país.. Nesta data será possível reservar um dos primeiros mil exemplares comemorativos da Vespa Primavera 150, que sairão com placa de numeração e pintura alusiva à Itália na lateral.

Diante do valor do dólar atual e também do que é cobrado em outros mercados, estima-se valores começando perto de R$ 20 mil, podendo beirar os R$ 40 mil para as versões mais potentes (GTS 300) e exclusivas (946 Armani).

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Vespa 946 Armani. Foto: Divulgação.

Vendas e fábrica

Para 2016, a expectativa de vendas é de 1.000 unidades, passando a 12 mil em 2017 e, em 2018, 35 mil Vespa; ano para o qual a marca espera construir uma fábrica em Manaus.
As previsões otimistas, esperadas pelo presidente da Piaggio do Brasil, Longino Morawski, se devem ao apelo icônico atemporal das Vespa, além do conceito de boutique (e não revenda) sob o qual as Vespa Piaggio serão vendidos.

Segundo o executivo, as boutiques de última geração serão localizadas em shoppings ou em ruas, sob o investimento de R$ 5 a R$ 7 milhões. Até o fim do ano que vem, são esperadas 18 unidades de venda para os scooters.

Fonte: Auto Esporte

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