INFOGRÁFICO: 7 maneiras para lidar melhor com a ansiedade

Em algum momento de nossas vidas experimentamos e passamos por situações não muito agradáveis que acabam nos trazendo sensações de ansiedade.

Quando isso acontece o batimento cardíaco acelera, a nossa respiração fica superficial e difícil, as mãos começam a suar, os músculos ficam tensos e dá àquele nó no estômago, até a nossa fala fica meio atrapalhada.

Com certeza você já teve algum tipo de pensamento rápido, até um tanto quanto desesperado, quando estava diante de uma ameaça ou desafio que julgava não conseguir enfrentar ou aguentar. Segundo estudos, isso acontece porque a nossa resposta de “luta ou fuga” a essas situações desafiadoras, resulta numa  ativação dos nossos nervos e num estreitamento de atenção, fazendo você voltar o foco para a tentativa de evitar a ameaça. E é nesse momento que parecemos ficar bloqueados, incapazes de continuar com as nossas tarefas diárias ou objetivos a longo prazo.

A ansiedade é um estado caracterizado por medo, apreensão, mal-estar, desconforto, insegurança, estranheza do ambiente ou de si mesmo e as vezes até pela sensação de que algo desagradável está para acontecer. Em alguns casos, mais extremos, é necessário um acompanhamento de um especialista e de repente se indicado até medicamentos. Porém existem algumas maneiras alternativas e naturais que podem te ajudar, por isso o Seven List separou 7 maneiras para controlar a ansiedade. Confira:

7list_7-maneiras-para-controlar-a-ansiedade.png

Via Seven List

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