♬ Mantra da semana: Saúde física, emocional e mental ♬

♬ OM NAMÓ NARAYÁNAYA ♬

Pronúncia

OM NAMÔ NARAIÁNAIÁ

Significado do mantra

“Glória à felicidade, sabedoria e entrega cósmica do espírito que está em todos os seres e todas as coisas”. Este mantra também é entoado em favor da Paz Mundial.

Energia do mantra

Om Namo Narayanaya, é a expressão de um dos mantras mais poderosos, que pronunciado com pleno conhecimento e uma atitude de presença aqui agora, promove uma verdadeira transformação física, emocional e mental, atraindo a energia cósmica e a sabedoria divina.

Narayana (नारायण) é um outro nome de Vishnu, àquele que sustenta e mantém a ordem cósmica. O mantra Om Namo Narayanaya é a personificação sonora da energia de Vinhsu, aquele que mantém a ordem do universo através da paz, portanto este mantra é na essência um mantra de paz. Vishnu, juntamente com Brahma e Shiva formam a trimuti hundi; Brahma criou o universo, Vishnu sustenta a ordem e Shiva é a renovação.

Swami Vishnudevananda costumava dizer que a repetição do nome de Deus é a melhor prática para se fazer e o mantra Om Namo Narayanaya era um dos mantras preferidos pelo Swami Vishnu. Você por repetir este mantra antes de iniciar uma prática de meditação, com isso você estará preenchendo a sua mente com um prana de paz.

*

Namastê!

2 comentários em “♬ Mantra da semana: Saúde física, emocional e mental ♬

Adicione o seu

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑