♬ Mantra da semana: A grande proteção de Shiva ♬

♬ JAYA SHIVA OMKARA 
MAHADEVAYA MAHESWARAYA 
SRI YOGESWARA 
HE JAGADISHWARA ♬

Pronúncia

DJAIA XIVA OMCARÁ
MARRADIVAIÁ MARREXARÁIA 
XIRI IOGUÊ XARÁ 
DJÊ DJAGADIXARÁ

 

Energia do mantra

Shiva é o deus do mistério. É Ele quem dirige os mais altos graus de iniciação e quem domina as forças sobrenaturais e desconhecidas do cosmos. Ele simboliza os aspectos terríveis, esotéricos e não dominadas do mundo natural. Todo o mistério e cultos mágicos são de caráter Shivaite. Ele é o mestre de Tantra e Yoga. Mas ele também é o deus do caos e simboliza tudo o que é razoável, o que não pode ser classificado, o que é perigoso, o que é inesperado e o que está além da razão humana.

Ele é deus do tempo que tudo destrói, de morte e de vida e das mudanças que regeneram. Seu lema é destruir para que se possa recriar. Reviver. É ele quem regula as estações do ano e frutifica os campos.

Shiva também é o deus dos animais. Protege e reforça os animais e sua natureza divina. Isso significa a unidade na multiplicidade de formas de vida.

Representa também os cultos dionisíacos, de alegria, de festa e folia, o mundo de brincadeira, erotismo, prazer sexual e libertinagem.

O shivaísmo não tem dogmas rígidos de ligação. É um conceito universal e é tudo, pode ser adorado em qualquer forma, nome ou representação. É um deus aberto que inclui nos seus todos os outros cultos.

Shiva está totalmente ligado ao conhecimento, portanto, é adorado para a aprendizagem e ensino. Ele revela as verdades mais secretas e inspira professores e filósofos.

É o deus de abnegação e sacrifício. Seu nome significa “benevolente”. É o médico que cura, faz o milagre e se solidariza com os sofrimentos de criaturas. Simboliza o controle total sobre si mesmo.

Também é visto como deus dos marginalizados. É a divindade favorita dos humildes e dos oprimidos. É a deidade guardiã dos artesãos, caçadores, madeireiros e soldados e mercenários, bandidos, cortesãs e todos aqueles que, por várias razões são diferentes essência, não levam uma vida normal ou estão fora da lei. Ele protege também os artistas e todos aqueles nos templos ou fora deles são dedicados a recriar o universo com sua arte.

*

Namastê!

Deixe um comentário

Site criado com WordPress.com.

Acima ↑