♬ Mantra da semana: A energia de Kali para transformar e renovar-se ♬

♬ OM KRING KALIKAYE NAMAHA ♬

Pronúncia

OM CRING KALIQUEIÊ NAMARRÁ

Significado do mantra

“Om e Saudações. Eu atraio aquela que é negra e poderosa”. Este poderoso mantra de Kali é usado para alcançar grandes e radicais transformações.

Energia do mantra

Este é o poderoso mantra original da deusa Kali, indicado para resolver todos os problemas e situações desagradáveis. Ideal para que você destrua tudo aquilo que te faz mal e corte todos os laços com o que não lhe serve mais.

A deusa Kali nos convida a afirmar:

– “Eu enfrento os medos para libertar”

– “Eu permito que minhas emoções escondidas aflorem”

– “Eu sou livre para me satisfazer plenamente”

– “Eu me liberto de meus medos de viver a minha vida plenamente”

– “Eu aprovo a libertação de todos velhos padrões e aceito um novo fluxo de sentimentos de purificação que me renovam”

– “Eu renuncio os meus medos para descobrir minha verdadeira beleza, força e coragem”

– “Liberto minha alma de tudo o que é velho e está morto”

– “Eu enfrento os meus medos para florescer vibrante e renovada”

– “Eu deixo de lado os meus medos para me libertar”

Existe uma famosa história sobre um rei santo que foi sequestrado por um bando de ladrões para ser oferecido num sacrifício de sangue num templo de Kali. No entanto, a deusa surgiu furiosa de dentro de uma de suas estátuas com sua hoste de fantasmas e demônios e pôde perceber as enormes virtudes desse rei santo. Então, matou o líder dos ladrões e seu bando, provando que aqueles que têm boas qualidades são protegidos por Ela.

As escrituras Védicas contam que quando os guerreiros vão para a luta costumam invocar o nome de Kali para o sucesso contra os inimigos nas batalhas.

Kali combate a ignorância e a desonestidade humana. Sua língua representa a força ativa da palavra certa. Seus cabelos longos a trama psicológica na qual nos perdemos. Seus olhos firmes e fortes representam o despertar da consciência sobre si mesmo.

No panteão das divindades tântricas, Kali é mencionada como a primeira das 10 grandes Forças Cósmicas porquê, de alguma forma, é Ela que começa o movimento da Roda do Tempo Universal. Esta deusa é a personificação da impiedosa fúria feminina, que sempre deixa um rastro de destruição por onde passa.

Ela é chamada de Kali, pois tem o corpo negro, rosto vermelho e carrega uma espada invencível. Seu cabelo é longo e totalmente desalinhado e pode ser vista nua, indicando sua liberdade e independência.

Ela tem olhos sedentos de sangue, uma boca com dentes grandes e afiados, mostrando sua enorme língua, um colar com 50 cabeças humanas decepadas – representando as letras do alfabeto sânscrito – e seus brincos são corpos de anjos, indicando que Ela está acima da luxúria.

Além disso, tem cobras enroladas em seus vários braços e no pescoço que são usadas como armas para matar suas vítimas. Às vezes, Kali é vista dançando em cima do deus Shiva, como uma furiosa guerreira num campo de batalha, matando seus adversários e tomando-lhes o sangue.

Dessa forma, demonstra a todos que até mesmo Shiva é sobrepujado por sua fúria. Seus braços estão fazendo diferentes mudras, posições que dizem para não ter medo, pois ela também é a mais querida e doce Mãe. Como Deusa da Morte, ela controla o poder do Tempo que tudo devora.

Logo após as batalhas Ela começa sua eufórica dança da vitória. Com esta dança todos os mundos tremem sob o tremendo impacto de seus passos.

*

Namastê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s