O melhor remédio é o desapego

desapego

Eu tenho certeza que na sua casa tem no mínimo cinco itens que você não precisa mais ou que nunca precisou. Mas também posso apostar que você está muito, mas muito insatisfeito, e com aquela sensação de que está faltando algo para você ser MAIS feliz…

Sabe porque isso acontece? Porque tanto eu quanto você, quando estamos vivendo nossas vidas no automático, sem prestar atenção à nossa volta, não conseguimos notar o tanto de coisas que já temos – ou que vamos conquistando no decorrer da vida – sendo que muitas delas nós jamais tivemos ou teremos a menor necessidade. Se isso faz sentido para você, significa que você não está totalmente presente na sua vida.

Para dar um exemplo melhor, quando nos sentimos vazios, embora estejamos rodeados de coisas e pessoas, é porque aquilo que estamos atraindo não é exatamente aquilo que gostaríamos de atrair. É como se, durante os dias de nossa semana, a caminho do trabalho e de volta para casa, estivéssemos jogando sementinhas invisíveis que, quando frutificam, não são exatamente aquilo que queríamos, de fato, ter plantado.

Mas hoje eu estou aqui para lhe dizer que você não está sozinho. Se você prestar bem atenção, uns 80% (sendo bem otimista) das pessoas que te rodeiam estão fazendo exatamente o mesmo e arrisco dizer que muitos estão até plantando sementes ruins, espinhosas, verdadeiras ervas daninhas…

feliz-com-a-vida_DESAPEGO-1080x720.jpg

Acho que a este ponto do texto já não é nenhum mistério o motivo de tantas pessoas estarem insatisfeitas, endividadas, confusas, com parceiros errados, nos empregos errados e com tantos problemas das mais diversas naturezas.

Você já parou para pensar quanta coisa você assume para si e leva não só para dentro de seu coração como também para dentro de sua casa? Hábitos nocivos que você reproduz sem questionar, pensamentos destrutivos sobre si mesmo (sendo a maior parte deles coisas que você ouviu de terceiros que não conhecem nem 1% daquilo que você é), amizades ou relacionamentos tóxicos que só te subtraem… Quantas dessas “coisas” você comprou no supermercado da vida mesmo sabendo que elas iriam te dar uma enorme dor de cabeça, que seriam um trambolho no seu dia-a-dia, que seriam tão difíceis de engolir? E eu torno a perguntar: por quê você as mantém se sabe que faz tão mal?

E aquela roupa que você usou e não serve mais? O sapato que você prometeu levar no sapateiro mas não leva nunca? Aquela comida escondidinha no fundo da despensa que já até passou do prazo de validade? E aquele perfume que só te traz lembranças ruins, as mensagens e fotos do(a) namorado(a) que te deixou faz mais de um ano, aquele móvel que só ocupa espaço, aquele objeto quebrado que você guarda com a justificativa de ter “valor sentimental”?

not_arquivo_142204619254c2b3f00fa3e.jpg

Tudo isso, quer você aceite ou não, está ocupando um espaço muito importante em sua vida: o espaço das coisas que você MERECE TER para ser mais feliz. Abra espaço para as coisas novas entrarem na sua vida. Faça uma faxina na sua vida. Limpe as gavetas da sua casa, da sua alma, as pastas do seu computador, do seu tablet, do seu celular… Jogue fora o que for lixo, afaste-se das pessoas que te fazem mal e DOE o que não serve para você mas que poderia servir para quem precisa. Deixe ir. Desapega!

Desapegar é abrir mão do que é DESNECESSÁRIO e dizer sim para a ABUNDÂNCIA. É uma troca de energia com o Universo, na qual você abre as portas da sua vida para que as coisas boas possam entrar.

Eu te desejo CORAGEM e para que você possa transformar a sua vida ainda hoje!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s