♫ Mantra da semana: Purificação das energias e obtenção dos desejos do coração ♫

♫ OM NAMAH SHIVAYA ♫

Pronúncia

OM NAMA XIVÁIA

Significado do mantra

Este é o Grande Mantra da Salvação e significa: “Eu invoco/ confio/ honro e me curvo à luz do Senhor Shiva”

Energia do mantra

Este é um grande Mantra libertador que afirma que o devoto se curva em adoração à Shiva. Shiva não é hindu, nem muçulmano, nem budista, nem cristão. Ele é o seu próprio EU Superior. É o ser de todos. Shiva é a Felicidade Suprema, o Amor Ilimitado, o Todo Poderoso.

“OM NAMAH SHIVAYA” é composto fisicamente de sílabas soadas de forma a influenciar o sistema humano, que vibram afetando a matéria física, emocional e mental daqueles que o entoam. Em determinado sentido, cada palavra é um mantra. A palavra é muito poderosa, a todo momento estamos presenciando isto em nosso dia a dia ao utilizamos palavras para obtermos o que desejamos (e o que não desejamos também, infelizmente).

Os poderosos mantras que chegaram aos tempos atuais, pelo caminho da tradição védica, ou foram divinamente revelados, ou foram ouvidos pelos rishis e yogis de tempos imemoriais, quando se encontravam em estados trancendentais de consciência.

Conforme os vedas, o mantra Om Namah Shivaya é o corpo do Senhor Nataraja, o Dançarino Cósmico. É o lar de Shiva.

“Namah” significa prostrações, “Shivaya Namah” significa: eu me prostro ante o Senhor Shiva (a alma é o servo de Shiva). “Shiva” representa a alma universal, “Aya” denota a identidade entre a alma individual e a alma universal. As cinco letras de “Namah Shivaya” significam as cinco ações do Senhor: criação, preservação, destruição, o ato de ocultar e a benção; significam também os cinco elementos e toda a criação através da combinação deles. “Na” denota o poder oculto do Senhor que faz a alma se mover pelo mundo, “Mah” é a amarra que prende a alma na roda das vidas e mortes. “Shi” é o símbolo do Senhor Shiva, “Va” é a Sua graça e “Ya” é a alma individual. Se a alma se enreda em “Na” e “Mah” ela ronda interminavelmente pelo mundano, se ela se associa com “Va” ela vai em direção a Shiva. “Namah Shivaya” forma o corpo do Senhor Shiva e o mantra propicia que “eu me refugie no corpo do Senhor Shiva”’.

Om Namah Shivaya é parte central e a mais importante de um antiqüíssimo mantra: o mantra original que precedeu a criação. Babaji disse que quando Jagadamba, a energia primeva apareceu, foi este o som que primeiro surgiu em seus lábios.”

OM NAMAH SHIVAYA, o maha mantra de Shiva, foi o principal mantra utilizado por Haidakhand Bhole Baba, faz parte do centro nevrálgico de seu ensinamento. Babaji enaltecia seu poder de purificação, iluminação, imortalidade e redenção, ensinava sobre seu indescritível poder para destruir obstáculos, criar alegria e felicidade e formar uma ponte de ligação com Shiva. Dizia que seu poder era maior que o de uma bomba atômica. Recomendava sua repetição constante durante a meditação, o trabalho, o descanso e até mesmo durante sono e os sonhos.

Babaji ensinava que se as pessoas repetissem constantemente o nome do Deus da crença de cada um, a vida dos homens e todos os seres do planeta poderia ser reconduzida para um padrão mais saudável e eventualmente poderíamos esperar um futuro menos negro do que este que a humanidade atual está gerando. São milhares os depoimentos de pessoas relatando os efeitos extraordinários provocados pelo uso constante deste mantra.

“O mantra, a deidade do mantra, o guru e você mesmo são todos um só. Repita o mantra com esta certeza”.

*

Namastê!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s