Que tal mandar uma carta de amor?

💌💌💌💌💌💌💌💌💌💌💌💌💌

Em tempos de whatsapp, e-mail, messenger e outros meios de comunicação virtuais bate uma saudade do tempo em que as expressões de amor eram analógicas, não é mesmo?

Botões de rosa com pétalas grafadas com mensagens de admiradores secretos, bouquets de rosa com bilhetes enigmáticos e também as cartas que, muitas vezes traziam um pouco do perfume de seu autor ou autora ou mesmo a impressão dos lábios: o primeiro emoticon que se tem notícia. 💋

Esses dias, revisitei o passado enquanto organizava algumas pastas e caixas. Em uma delas encontrei várias cartas e bilhetes. Deixo abaixo os fragmentos dos trechos mais belos que fizeram meu coração sorrir.

E já que o dia dos namorados está chegando, que tal surpreender seu amor com uma linda carta escrita à mão?

“Meu amor

As maiores sensações que tive em minha vida, em sua maior parte, foram influenciadas por um sentimento de natureza tão misteriosa e pura que me sinto inadequada, por ser objeto de suas determinações, para tentar explicá-lo.

Os sentidos parecem involuntários à minha vontade. Meu corpo se move e dança no espaço, onde as coisas não possuem os limites impostos pela gravidade. Minha mente é satélite de tua  existência.

Dias atrás li em seus olhos os versos que nunca havia escrito antes. A tua presença, meu amor, me aproxima de daquilo que verdadeiramente sou(…)”

“Amor, difícil arte de conjugar os sentidos, de dizer as palavras mais nas horas mais íntimas, de acordar em meio à noite escura só para olhar para o lado, suspirar de contentamento e dormir. É a arte de dizer a verdade mesmo quando apenas os mentirosos triunfam, aprender uma nova receita para surpreender seu paladar, chorar frouxamente ao ver filmes que só fazem sentido a corações sensíveis, temer os dias vindouros, querer um mundo melhor. Amor, difícil arte de amar…”

“O amor chegou e não foi tardio. Chegou como a primavera quando ainda não destruíamos a vida. Veio enfim, como uma noite de sono para quem há muito não dormia.

Enquanto nos delírios do mundo eu me esvaia, toda complexa fórmula alquímica se compunha para que o dia em que meu coração tocasse o teu ocorresse o milagre que transforma a mera sílica no mais belo cristal. Sim, coisas sublimes são geradas a partir de poeiras vulgares. Um planeta talvez o explique.(…)”

image

Deixe um comentário

