Conheça o poder purificador do sal e renove suas energias

Se você está enfrentando um dia complicado, com aquela sensação de cansaço e desânimo, ou sente que a sua casa ou local de trabalho está “carregado”, pode estar precisando utilizar o sal para limpar e afastar as impurezas físicas e espirituais que acumulamos de tempos em tempos em nossos corpos e também nos ambientes.

shutterstock_29443810

O sal grosso é considerado um poderoso purificador desde os tempos imemoriais, utilizado para combater a inveja, o mau-olhado e também para proteger suas casas da influência de energias nefastas.

Por ser um cristal, o sal é capaz de emitir ondas eletromagnéticas que podem, inclusive, ser medidas pelos radiestesistas. Estas ondas tem o mesmo comprimento de uma onda da cor violeta, cujo principal atributo é transmutar energias e neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Quando visto de um microscópio, o sal revela que é formado por pequenos quadradinhos ou cubos de forma achatada.

Como as energias densas costumam se concentrar nos cantos da casa é muito recomendado colocar um copo de água com sal grosso nesses locais, para que essas energias sejam transmutadas e o ambiente se torne mais leve. Em uma sala média, por exemplo, com pouca circulação de pessoas, um copo com água e dois cantos é suficiente para tornar o ambiente mais salutar. Em poucos dias já é possível notar maior leveza e tranquilidade porque a solução de água com sal grosso é capaz de atrair os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera e reequilibrar a energia. Ao menor sinal de que o ambiente está ficando carregado, ou mesmo depois de uma briga ou discussão no local, você pode realizar uma bela limpeza com água salgada e depois, manter o copo com água e sal em um canto. Para saber a hora certa de trocar a solução salina basta observar o copo. Quando começar a formar bolhas, é hora de renovar a salmoura.

Entre os povos “da roça”, os caipiras e caboclos, há um costume muito peculiar que é o de colocar uma fileira de sal na porta de entrada da casa, para manter o mau olhado e as visitas indesejáveis bem longe. Eu mesma já ouvi essa recomendação da mãe de uma amiga, que morava em um sítio, na minha cidade natal. Segundo ela, esse era o segredinho que mantinha as comadres fofoqueiras e maldosas bem longe dali.

Outra utilização do sal, que achei super interessante, foi a de lavar copos e pratos com sal e detergente após uma festa, para que eles não só sejam limpos como também tenham a energia dos convidados neutralizadas, permitindo assim a utilização da louça para o uso diário. Para quem recebe muitas pessoas em casa esta é uma excelente dica.

A importância energética do sal também está presente na cultura africana e japonesa. Na tradição africana, quando alguém se muda, as duas primeiras coisas que devem entrar na nova casa são: um copo com água e outro copo com sal. Servem para “puxar a energia negativa” de quem adentra o local. Já no Japão, a tradição recomenda jogar na soleira da porta quando uma visita mal quista vai embora e também jogar sal no ringue de sumô, para que a luta transcorra com lealdade.

peleecabeloincrivel1

Banho de sal grosso

Para repelir energias desarmônicas e mandar tudo que é ruim embora pelo ralo, nada melhor que um bom banho de sal grosso. Após o banho de higiene, basta deixar um punhadinho de sal grosso escorrer pelo seu corpo, do pescoço para baixo, embaixo de uma ducha.

Além de renovar nossas energias, o banho de sal grosso também possui propriedades terapêuticas pois ajuda a desintoxicar o corpo, afasta os vírus e bactérias, estimula a circulação, relaxa a tensão e as dores musculares, alivia dores de reumatismo e dores lombares, tira as impurezas da pele, alivia irritações da pele como eczema e psoríase, ativa a renovação celular e também acelera a cicatrização.

Este banho de limpeza energética é capaz de retirar todas as energias que estão “pesando” sobre a pessoa e também possui a propriedade de criar uma barreira protetora ao redor do campo energético da pessoa e por isso deve ser feito com fé. No entanto, o banho de sal grosso não substitui o poder do amor, do perdão e da paz interior e, por isso, deve ser uma ferramenta auxiliar para aqueles que buscam um pouco mais de coragem e equilíbrio durante a caminhada.

Os banhos devem ser usados para se fortalecer mas não terão eficácia se não for observado os padrões de comportamento e pensamentos que estão sendo cultivados. Se você toma um banho como este mas não vigia os seus pensamentos e atitudes tudo voltará a ser como era. É como se você tivesse acabado de tomar um banho de limpeza e voltasse a rolar no chão sujo, metaforicamente falando.

A dica é dedicar o momento do banho com sal grosso para revitalizar a sua fé e se limpar de tudo aquilo que atrapalha a sua evolução. Concentre-se naquilo que precisa ser perdoado, na raiva que você precisa deixar ir embora, nos sapos engolidos e, principalmente, nas atitudes que você escolheu e que estão contribuindo com o problema que você está enfrentando.

Enquanto deixa o sal escorrer pelo seu corpo, deixe escorrer também todas as mágoas, tristezas, toda raiva e tudo aquilo que te faz mal. Firme seu pensamento em sentimentos de otimismo, paz, confiança e prosperidade. Sinta-se fortalecido.

Após terminar o banho, vista-se com um roupão e espere sua pele secar naturalmente. Enquanto isso, aproveite para ficar em silêncio, acender uma vela branca e fazer uma oração pedindo à Força Divina para que te cubra de bênçãos e de paz.

Cuidados quando se toma o banho de sal grosso

O banho de sal grosso neutraliza e descarrega todo tipo de energia, por isso devemos ser prudentes ao utilizá-lo. Este banho deve ser feito com critério e, em alguns casos, sobretudo quando o problema que se quer sanar parece continuar, talvez seja necessário procurar um acompanhamento espiritual para poder identificar a verdadeira causa do desequilíbrio energético. Você pode, por exemplo, tomar um banho de sal grosso antes de tomar um passe energético ou passar por uma sessão de Reiki, no mesmo dia.

Outra recomendação que deve ser respeitada é que este banho seja feito em um dia que você não terá contato com outras pessoas já que sua aura ficará “zerada”. Eu costumo realizar este banho à noite, em um horário que poderei me dedicar à oração e meditação. É um momento de paz e recolhimento no qual acendo um incenso e velas a meus guias e guardiões espirituais pedindo a proteção da qual necessito e também faço um exame de consciência, buscando identificar quais comportamentos negativos estão roubando a minha energia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s