Tire o seu amor da gaveta: adote um pet

Gaveta PETs.jpgSe você ainda não tem a alegria de ter um bichinho para fazer o seu dia mais feliz, não sabe o que está perdendo. É por isso que, a partir de hoje, nós do Gavetas da Alma, iremos apoiar o trabalho dos protetores de animais, ONGs e canis municipais por meio da divulgação de informações sobre animais que estejam disponíveis para adoção responsável. Em resumo, iremos aproximar os pets de quem está à procura de um amigo para toda vida.

Amor não se compra

Amor não tem cor, não tem espécie, não tem RAÇA e não se compra. Embora saibamos que existe criadores responsáveis, sabemos que há também um sem-número de pessoas que exploram comercialmente a procriação de cães e gatos de raça, o que traz muitos malefícios e até mesmo a morte para o que eles consideram apenas como “matrizes”. Não ajude a financiar este tipo de comércio irresponsável e cruel. Permita-se ser conquistado por toda simpatia, inteligência e beleza dos animais sem raça definida (SRD).

Amigos para sempre

Cães e gatos saudáveis podem viver até 15 anos, motivo pelo qual você deve considerar até que ponto está disposto a ter um companheiro leal a seu lado. Infelizmente muitas pessoas abandonam os animais na rua por não estarem dispostas a arcar com a responsabilidade e cuidados que eles exigem, tais como: alimentação corretaproteçãocarinhoatençãovacinações periódicas e, claro, a castração, que além de evitar a procriação desordenada, também reduz as chances de seu bichinho desenvolver vários tipos de câncer. Se você não tem possibilidade de oferecer esses cuidados, você deve desconsiderar a adoção de um pet.

Amor gaveta.jpg

Quem pode adotar? 

Cada protetor, ONG ou mesmo as entidades municipais possui uma política de adoção própria, que na maioria das vezes irá levar em conta os critérios já citados acima. Todo esse zelo é para que a relação de amizade entre os animais e seus “donos” possa se desenvolver de forma saudável, com benefícios para os dois lados.

TIRE SEU AMOR DA GAVETA. ADOTE UM PET.

Para saber quais animais já estão disponíveis para adoção e quais os locais mais próximos de você, acompanhe as postagens em nossa fanpage. E se você é uma ONG, um protetor ou faz parte de algum canil municipal, entre em contato com a gente para que possamos ajudar os pets a ganhar um lar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s